Em 2018, são várias as novidades. A Super Especial tem lugar no dia 4 de Maio, pelas 20h00, e este ano conta com um novo trajeto. Os participantes irão efetuar o percurso de prova apenas uma vez, que começa na ponte junto ao Rio Ave e termina junto ao Bankinter. Com esta alteração, todos os carros farão apenas uma volta na Super Especial, ao contrário do ano anterior.
Para além da alteração na Super Especial, a edição deste ano conta com uma nova Prova Especial de Classificação (PEC), alargada às freguesias de Vila Nova do Campo e Roriz. A PEC Vila Nova do Campo/Roriz tem início a 100 metros da Igreja da São Mamede de Negrelos e termina a 50 metros do Mosteiro de Roriz.
Já a PEC Mourinha/Hortal terá início junto à Pedreira e termina antes do cruzamento da Rua Arciprestes. Na PEC Refojos/Assunção, a prova irá iniciar na Rua Megilde, terminando junto à Igreja de São Miguel. Por último, há ainda a percorrer a Prova Especial de Classificação Guimarei/Serra, que tem início na rua de Guimarei e termina no entroncamento, onde volta à Estrada Nacional 105-2.
As Provas Especiais de Classificação decorrem no dia 5 de Maio, a partir das 09h00. A entrega de prémios está marcada para as 18h00.
A três dias do fecho das inscrições para o Rali de Santo Tirso, o CAST conta já com cerca de 100 equipas inscritas. A prova conta com o apoio oficial da Hyundai Portugal.